Termos de Uso
Última atualização: 27/08/2025
Bem-vindo(a) à Central Limpeza. Por favor, leia atentamente estes Termos de Uso antes de utilizar o nosso website ou contratar os nossos serviços. Ao aceder ao nosso website ou utilizar os nossos serviços, concorda em ficar vinculado(a) por estes Termos de Uso.
1. Definições
Nestes Termos de Uso:
- "Empresa", "nós", "nosso" ou "Central Limpeza" refere-se à Central Limpeza, empresa registada em Portugal.
- "Serviços" refere-se a todos os serviços de limpeza prestados pela Empresa, incluindo, mas não limitado a, limpeza doméstica, limpeza de sofás, limpeza de estofos, limpeza de carpetes, limpeza pós-obra, entre outros.
- "Cliente", "utilizador", "você" ou "seu/sua" refere-se a qualquer pessoa que aceda ao website ou contrate os Serviços da Empresa.
- "Website" refere-se ao site da Central Limpeza, acessível em www.centrallimpeza.pt.
2. Aceitação dos Termos
Ao utilizar o nosso Website ou contratar os nossos Serviços, confirma que leu, compreendeu e concorda com estes Termos de Uso na sua totalidade. Se não concordar com estes Termos de Uso, não deve utilizar o nosso Website nem contratar os nossos Serviços.
3. Alterações aos Termos
Reservamo-nos o direito de modificar estes Termos de Uso a qualquer momento. As alterações entrarão em vigor imediatamente após a sua publicação no Website. É da sua responsabilidade verificar regularmente este documento para se manter informado sobre quaisquer atualizações. A utilização continuada do Website ou dos Serviços após a publicação de alterações constitui a sua aceitação dessas alterações.
4. Descrição dos Serviços
A Central Limpeza oferece diversos serviços de limpeza profissional, incluindo:
- Limpeza de sofás e estofados
- Limpeza de carpetes e tapetes
- Limpeza de colchões
- Limpeza pós-obra
- Limpeza doméstica e comercial
A descrição detalhada de cada serviço, incluindo as suas especificações e preços, está disponível no nosso Website ou pode ser obtida através de contacto direto com a Empresa.
5. Contratação de Serviços
5.1. Solicitação de Orçamento
Para contratar os nossos Serviços, deve solicitar um orçamento através do nosso Website, por telefone ou por email. Os orçamentos são gratuitos e não vinculativos até à sua aceitação formal.
5.2. Aceitação do Orçamento
Após receber o orçamento, deverá comunicar expressamente a sua aceitação para prosseguir com a contratação do Serviço. A aceitação pode ser feita por email, telefone ou outra forma de comunicação acordada.
5.3. Agendamento
Após a aceitação do orçamento, será agendada a data e hora para a prestação do Serviço, sujeita à disponibilidade da Empresa.
6. Preços e Pagamentos
6.1. Preços
Os preços dos nossos Serviços são apresentados em euros (€) e incluem IVA à taxa legal em vigor. Reservamo-nos o direito de alterar os preços a qualquer momento, mas as alterações não afetarão as encomendas já confirmadas.
6.2. Pagamento
O pagamento pode ser efetuado pelos seguintes métodos:
- Transferência bancária
- MBWay
- Dinheiro (no local)
- Cartão de débito/crédito (no local, sujeito a disponibilidade)
7. Cancelamentos e Reagendamentos
7.1. Cancelamentos pelo Cliente
Se o Cliente pretender cancelar um Serviço agendado, deverá notificar a Empresa com, pelo menos, 24 horas de antecedência. O cancelamento com menos de 24 horas de antecedência poderá implicar o pagamento de uma taxa de cancelamento de 25% do valor orçamentado.
7.2. Cancelamentos pela Empresa
A Empresa reserva-se o direito de cancelar ou reagendar um Serviço em caso de força maior, indisponibilidade de recursos ou outras circunstâncias fora do seu controlo. Nestes casos, a Empresa entrará em contacto com o Cliente o mais rapidamente possível para reagendar o Serviço ou, se necessário, proceder ao reembolso integral de qualquer pagamento já efetuado.
7.3. Reagendamentos
Os reagendamentos estão sujeitos à disponibilidade da Empresa e devem ser solicitados com, pelo menos, 24 horas de antecedência em relação à data e hora originalmente agendadas.
8. Garantias e Responsabilidades
8.1. Garantias dos Serviços
A Empresa garante que todos os Serviços serão prestados com profissionalismo, utilizando produtos e equipamentos de qualidade, por profissionais qualificados. Se o Cliente não estiver satisfeito com o resultado, deverá informar a Empresa no prazo de 48 horas após a conclusão do Serviço, de modo a que possamos resolver a situação.
8.2. Limitação de Responsabilidade
A Empresa não será responsável por:
- Danos pré-existentes não comunicados antes da prestação do Serviço;
- Desgaste normal dos materiais tratados;
- Danos resultantes do não cumprimento das instruções fornecidas pela Empresa;
- Impossibilidade de remover manchas ou sujidades persistentes que não possam ser eliminadas com as técnicas e produtos utilizados pela Empresa.
9. Direitos e Obrigações do Cliente
9.1. Direitos do Cliente
O Cliente tem o direito de:
- Receber os Serviços conforme descritos e acordados no orçamento;
- Ser tratado com cortesia e respeito pelos profissionais da Empresa;
- Solicitar esclarecimentos sobre os procedimentos, produtos e equipamentos utilizados;
- Apresentar reclamações e sugestões para a melhoria dos Serviços.
9.2. Obrigações do Cliente
O Cliente compromete-se a:
- Fornecer informações precisas e completas sobre o Serviço pretendido;
- Informar a Empresa sobre quaisquer condições especiais ou precauções necessárias (ex: alergias, presença de animais, etc.);
- Garantir acesso ao local onde o Serviço será prestado;
- Efetuar o pagamento conforme acordado;
- Tratar os profissionais da Empresa com respeito e cortesia.
10. Propriedade Intelectual
Todos os conteúdos disponibilizados no Website, incluindo textos, imagens, logótipos, vídeos, sons e design, são propriedade da Empresa ou utilizados com autorização dos respetivos proprietários. Estes conteúdos estão protegidos por leis de direitos de autor e não podem ser reproduzidos, distribuídos ou utilizados sem autorização prévia por escrito da Empresa.
11. Proteção de Dados
A Empresa compromete-se a proteger os dados pessoais dos Clientes de acordo com a Política de Privacidade disponível no Website. Ao utilizar os nossos Serviços, o Cliente consente na recolha, tratamento e utilização dos seus dados pessoais nos termos descritos na referida Política.
12. Lei Aplicável e Jurisdição
Estes Termos de Uso são regidos pela lei portuguesa. Qualquer litígio decorrente da interpretação, aplicação ou execução destes Termos de Uso será submetido aos tribunais portugueses competentes.
13. Disposições Gerais
13.1. Comunicações
Todas as comunicações entre a Empresa e o Cliente deverão ser feitas através dos contactos disponibilizados no Website ou acordados entre as partes.
13.2. Nulidade
Se alguma disposição destes Termos de Uso for considerada ilegal, inválida ou inexequível, no todo ou em parte, tal disposição ou parte dela será, nessa medida, considerada como não fazendo parte destes Termos de Uso, mas a legalidade, validade e exequibilidade das restantes disposições não serão afetadas.
13.3. Renúncia
A falha da Empresa em exercer ou fazer cumprir qualquer direito ou disposição destes Termos de Uso não constituirá uma renúncia a tal direito ou disposição.
13.4. Comunicações
Todas as comunicações e notificações relacionadas com estes Termos de Uso devem ser feitas por escrito e enviadas para os contactos indicados no Website da Empresa.
Estes Termos de Uso foram atualizados pela última vez em 27/08/2025.